slid

sexta-feira, 21 de maio de 2010


Criada sobre o decreto de nº. 315 de 26 de Novembro de1956, a Guarda Municipal de Nazaré nomeou-se inicialmente como Guarda Noturno. Os guardas usavam uniforme de brim, na cor caqui, e como armamento usavam revólveres e cassetetes. Iniciando assim seus trabalhos na gestão do Prefeito Viriato Correa e do Secretário Bem Wilson de Souza.

Atualmente obedecendo às novas leis, os guardas municipais não podem mais portar armas de fogo, e com as mudanças de vários gestores no município de Nazaré foram contratados mais guardas para atuarem no município no período diurno.

Em 1988 foi regulamentado o estatuto sobre a lei 369/88 que passou a valer disciplina na corporação. Hoje a guarda municipal trabalha com êxito na preservação de patrimônios públicos, fiscalização de trânsitos e segurança nos eventos do município, contando com o apoio da Polícia Militar e Civil.

Sobre o comando de Carlos Francisco Conceição conhecido por Cacau PM, 1º Sargento da Polícia Militar, a guarda municipal de Nazaré vive novas mudanças como: Curso de capacitação na área de defesa pessoal, relações públicas e humanas, abordagem, conhecimento dos símbolos nacionais e do estatuto do servidor público.

Foram elaborados a identidade funcional, o distintivo e um novo fardamento. Além de tudo, o comandante da guarda vem reivindicando melhorias ao secretário de administração do município Arnon Alves e ao prefeito Milton Almeida.

O guarda Jeremias Boa Ventura ao falar para a redação do Nazaré Noticias mostrou-se satisfeito em contribuir para que Nazaré possa ter uma guarda municipal mais capacitada, pois os maiores beneficiados são os munícipes nazarenos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário